quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Associação Pró-Côdea


PRó - CÔDEA PRODUCTIONS

*
A recém-criada ASSOCIAÇÃO PRÓ-CÔDEA tem a honra e o prazer de convidar vossas excelências, e outras que não, para a Festa da Torrada e desta forma celebrar connosco o inicio de actividades da nossa associação.
A Côdea, para além de um bom pequeno-almoço, óptima arma de arremesso, excelente pretexto para levar alguém lá a casa, para além de todas as suas reconhecidas qualidades afrodisíacas, é também o nosso emblema.
Nele depositamos manteiga, compota, queijo e toda a nossa ideologia. Por isso, as nossas bandeiras, aparecem sempre com nódoas de gordura e migalhas.
A nossa proposta é simples e equilibrada.
Consiste em identificar, perseguir e recambiar criadores, produtores, distribuidores, vendedores, consumidores e mais alguns Ores associados ao pão sem côdea, para o inferno. De seguida, fornecer-lhes massa fresca, algumas dicas sobre pastelaria, esperar que aprendam a fazer bom pão e, por fim, a apreciarem uma boa Côdea estaladiça.
Depois disso, uma forte palmada no rabo à boa maneira futebolística, e, estão prontos para serem reinseridos na sociedade.
Nas palavras, e passo a citar o nosso malogrado Presidente, Manel Recesso, “(…)Esta associação nasceu da vontade de muitos para dar voz à de poucos, mas temos a certeza que bons! Os ventos de mudança fustigaram esta ideologia patologicamente forjada e abençoaram uma crença que está preparada para responder e ocupar um lugar de destaque no panorama actual, de forma a ter peso nas decisões que representarão a diferença de hoje em diante. Porque meus Amigos, estamos confiantes que o nosso trabalho nas mais variadas áreas de intervenção visa fundamentalmente combater as vicissitudes que outrora foram para muitos a ponte de ligação, entre as diversas mas não muito distantes, aldeias de pensamentos livres que ocupam os imaginários refundidos na teia de meios que cada um de nós tem ao seu dispor para que, a vida ao fim ao cabo, tenha bem mais sentido que este paragrafo! F%#§-SE!
Quem é que escreveu esta M*-#§”-
fim de citação.

*

Para esta festa que decorrerá no famoso Castelo Azul das Caldas da Rainha, entre a 23h59 do dia 28 de Fevereiro e os primeiros 5 minutos do dia 1 de Março do corrente ano, iremos ter: champanhe para festejar o inexistente dia 29 de Fevereiro de 2009; 220V de corrente eléctrica para quem quiser experimentar; os 3Magnificos sempre dispostos a fazer cenas; miúdas que alinham em cenas; convidados que variam; sushi com côdea; dentaduras extra e comida previamente mastigada; um sacrifício humano para ser lançado do 6º andar à meia-noite em ponto (Patrícia, esta é a tua oportunidade de te redimires pelos constantes atrasos. Não faltes!) e o DJ residente (Ai Podes?).
De quê que estás à espera? Vai já adquirir o teu bilhete nos locais habituais que nunca estão assinalados com um reclame a dizer: Locais Habituais, e participa!
Esta será certamente uma oportunidade única para te associares e conheceres os fundadores deste singular idealismo, para poderes pagar as cotas vitalícias adiantadas e, para te divertires um pouco basicamente.

Porque a Côdea é muito mais que aquilo que aparenta ser, porque a Côdea merece recuperar o seu lugar de destaque, porque a Côdea é a grande base de formação da genialidade humana, por tudo isso, nós Existimos.

Confiantes no sucesso desta festa e no futuro da nossa associação, esperamos por TI! (E esperamos que tragas vinho obviamente, porque não somos papás de ninguém.)




Atenciosamente,

Master Claude

(Presidente da comissão festiva que organiza estas coisas)


Nota: Na nossa associação serão obviamente bem-vindos todos os adoradores da Côdea, os familiares do Mestre Sousa que ainda não usufruem de cargos na direcção, pessoas com dinheiro, indivíduos com boas relações na politica e/ou policia (dá-mos preferência ao ‘e’), mafiosos reformados, dentistas portugueses com casa no Brasil, círculos de Bondage, desertores americanos, camionistas de bigode e barriga proeminentes, todos os filhos da meretriz e respectivas progenitoras, o Quarteto Pedro e Paulo que actuam a solo, todos os assassinos profissionais que gostam de usar roupa interior feminina, faroleiros com filhos a trabalhar na estiva que calçam botas de biqueira de aço numero 42 e, pessoas com Razão. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consultar Gina pelo nr: 00 233 21 9065. Preço da chamada 0.60$ + IVA.


Texto e Imagem by: Cláudio Sousa

2 comentários:

  1. isto e assim concordo com a 1ª parte discordo com a 11ª... acho que voces estao a dar pouca importancia a estrutura que a Codea vai ter Tanto nas nossas vidas como nas vindouras. nao e por agora a codea ser um assunto de destaque que se vai deixar de fazer o trabalho a que estamos habituados, com isto quero dizer que ja vi pessoas a fazer mais pela codea portuguesa do que esta a ser feito agora, a codea tem que ser revitalizada nao podemos deixar o bolor apoderar se assim de todos os projectos questao projectados e dos que esperam vir a ser( se voces o premitirem). Aproveito desde ja para vos informar de que la fora( pois por que para quem nao esta atento a isto existe mais do ke as caldas da rainha!) a codea Mocambicana neste momento e considerada e passo a citar "A mais inovadora a nivel de Coisa e por vezes de tal". Eu so venho aqui para me expersar em relaçao ao Alberto, porque penso que voces enquanto associaçao deveriam investir mais em lingerie e menos em Papas de cavalo cansado. Dito isto penso que voces iram conseguir construir uma codea mais saudavel mais forte e quem sabe antigir niveis de Coiso como se ve la por fora.
    com os melhores comprimentos :
    Fernado Soto Almeida
    Assessor Admnistrativo
    (por delegação)

    ResponderEliminar
  2. Ora boas, sou um "espectador" assideu do blog e hoje atrevi-me a dar a minha estreia. Entao é assim, quanto ao assunto da Codea, vou ter de discordar com a meu amigo Fernando. No meu caso dou mais valor á estrutura da codea, com este podemos ver o "big picture". Se a codea for servida por o "Pão-de-forma" (em competiçºao com o Pão Rico) , o que interressa é a qualidade e não o preço. A codea em si ja é boa mas penso que lhe falta uns extras, por exemplo "fiambre e queijo". Esses extras iram dar mais valor á codea e mais aproveito do que so a codea em sim, vindo este adquirir mais apoiantes e "xulos". Se a Codea adquirir um nivel nacional terá de ser mais restrita em quem entra e não todos que aparecem, incluvivé os mendigos.
    Aqui deixo a minha opniao no assunto e espero ter um feedback.
    Com a melhor sorte para a codea, comprimentos:
    Amigo do Fernando Sota Almeida

    ResponderEliminar