domingo, 1 de março de 2009

Anónimo Disse...



Anónimo disse…

O Anónimo disse que era Ninguém em particular mas Alguém em Especial.
Anónimo disse que estudou bem o Manual da Psicologia Invertida das Edições Lello, na sua versão de livros de bolso distribuído na Europa/América.
E disse mais! Disse que costuma sublinhar, dobrar, gatafunhar e opinar nas páginas previamente soltas da vida dos livros, seus e dos outros, e que não compreende como existem pessoas incapazes de se relacionarem com objecto livro dessa forma.
O Anónimo disse, quando na realidade escreveu.
“É desumano ter um livro nas nossas mãos e não registar nele o percurso do nosso pensamento. O contrário também é válido.” – Anónimo.
Sobre o capítulo 3 “O Sexo e os Anjos”, página 25º57’S/32º35’E do manual, O Anónimo, deixou um apontamento a lápis com a implícita ideia que seria do género feminino, apesar, de o dicionário das mesmas Edições o definirem em contrário.
Nós acreditamos que Sim (mesmo achando pouca piada ao Jim Carrey), porque somos apologistas do positivismo e aguerridos activistas do movimento Anti-Não.
E parecendo que não, um Anti-Não é diferente dum Sim, pois, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, embora existam casos em que as coisas se relacionam obviamente. Relacionamentos esses com os quais já fomos tomar café para perceber melhor a natureza deste Anónimo o que nos foi muito útil pois toda a conversa se desenrolou em torno do universo do Anónimo, com contornos desconhecidos do grande público.
Estamos perante um Ser inteligente que tem opinião, que tem amigos, que tem amigos com opinião e que tem opinião sobre os amigos!
Amigos esses que por vezes divergem nas suas opiniões mas que curiosamente, escrevem com a mesma mão.
É o estranho caso de, Alguém de nós deixaste a tampa da sanita levantada e esperavas que Ninguém reparasse!
Apesar de todas as palmadas e correctivos quando era novo, o Anónimo tem sempre o dom da opinião própria.
Anónimo, não deixa portanto, a sua opinião em mãos alheias a tudo, não deixa Ninguém indiferente à espera de resposta, não deixa que Alguém assuma o seu lugar na beira do prato.
Anónimo prefere pastéis de Belém em detrimento dos pastéis de nata embora saiba que são exactamente a mesma coisa, o Anónimo tem amigos imaginários que dão cartas mas não são necessariamente pombos-correios de Ninguém, o Anónimo defende bem as suas causas com unhas e dentes porque Alguém em pequeno o habituou a comer côdeas, o Anónimo vive em terra de Reis mas sabe onde encontrar uma grande Rainha, Anónimo sabe que pode mudar o mundo se não se esquecesse de tomar os comprimidos para a sua alergia aos raios UVA.
Mas a culpa disto é de Ninguém, com aquele ar de pirata contemporâneo, de quem está habituado a viver em auto-caravanas e a respirar liberdade por todos os interstícios, de quem muitas vezes passa por Anónimo e não lhe dá boleia porque Alguém lhe disse que era perigoso.

E até breve porque, enquanto Fernando Coita Almeida, o Anónimo espreita e Ninguém desconfia que Alguém o observa também…

Texto & Imagem: Cláudio Sousa

3 comentários:

  1. Fernado Soto Almeida- Onde andas TU?


    Anda pelo ar deste Portugal uma grande especulação em relação a minha pessoa, para todo e qualquer um que duvide da minha existência não se preocupe, pois eu também não sei dizer ao certo se existo ou não. Apenas vos posso adiantar que estou bastante orgulhoso pelo tempo despendido a tentar descobrir “quem é este Fernado Soto Almeida?” Por andar tanta divagação acerca da minha pessoa vou vos divulgar quem eu não sou. Não sou o homem que vive no 3º esquerdo da Rua das Rosálias, não sou um dos rapazes que anda a vandalizar o Centro Cultural das Caldas da Rainha, a espalhar 5000 botões e que depois insinua que se trata de arte (podemos tirar daqui uma grande lição, quando formos apanhados a roubar, vandalizar, violar, matar, discriminar etc… fazemo-nos passar por artistas dizendo - Sou apenas um artista que quer expandir os horizontes da arte. Esta não pode estar só confinada a espaços fechados destinados a mostrar o que é considerado “bom”. Com este Crime eu estava a tentar provocar outro sentimento no sujeito em causa.), também não sou rapaz que na verdade e uma rapariga, não sou o nem conheço e tenho raiva a quem o conhece, não sou um derivado de substancias compostas, não sou nem serei coração, coração sem dono, não sou aquele que se diz vegetariano e come peixe, não sou artista (sou arte), não sou o rapaz que por vezes vai e outras fica.
    Chega de não falar de mim. Decidi com este comentário anunciar que devido a inúmeros factores que acabaram por ser 2, não irei comentar mais nada enquanto o grupo ComeArte se dignar a apresentar por escrito a sua dúvida em relação a minha pessoa!
    Como e obvio este comentário dedicou-se exclusivamente ao tema do Aquecimento Global, espero que o que foi aqui previamente referido vos faça mudar de comportamento em relação a caça furtiva, deixo-vos em anexo o link da Greenpeace, para poderem ver formas de combater o Acne.
    Não me queria despedir sem antes vos dar uma lição de o que e a Arte. A arte para quem não sabe (ALFREDO) e uma forma de combater o desejo sexual, desde os desenhos com modelos nus (que serve para testar o poder de concentração e abstinência), a passar pelas residências de artista (que inventaram a brilhante desculpa de enfiar pessoas numa casa a pensar única e exclusivamente no projecto artístico, e para que perguntam vocês, para não serem afectados, pelo mundo de desejos sexuais a que estão submetidos no mundo exterior. A arte não passa de um escape que a igreja encontrou para levar a juventude a abdicar de todo e qualquer contacto sexual. Achei que vos devia alertar disto pois nunca se sabe quando a China ira libertar o Tibete.
    Sem mais nada a dizer deixo aqui um grande abraço ao Ciganito, e a todos os outros que se deram ao trabalho de ler este comentário a cerca do Aquecimento Global. Bom Natal e Feliz dia de São Valentim, com os melhores comprimentos:
    Fernando Soto Almeida
    Assessor Administrativo
    (por delegação)
    Há e já me esquecia queria agradecer ao meu grande amigo “amigo do Fernando Soto Almeida”pela força que me tem dado no combate de .


    Ps: link da Greenpeace( para puderem alterar o vosso comportamento em relação ao número crescente de crianças obesas) http://www.greenpeace.org/portugal/

    E já agora acho pertinente deixar aqui também o link da igreja Católica http://www.ecclesia.pt/

    CUIDADO ELES ANDEM AI!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ora boas noites, aqui estou eu de novo para comentar o assunto do "anónimo".
    Quem será este anónimo de que tanto se tem falado ultimamente, será macho ou femea, novo ou velho? Isto tudo me parece muito com as telenovelas, "quem matou o antónio?", "quem e o tubarao?". Este anónimo, não é um anónimo mas sim uns anónimos! Tem afirmado que é só uma pessoa quem escreve estes textos, eu bem queria ser como o velho Fernando Pessoal que tem vários heterónimos e com eles escrever e fazer-me passar por várias pessoas, mas não é o que acontece neste caso, sou só uma e uma chega.
    Falando agora no tema do sexo, levantado pelo meu amigo Fernando, ora eu como ex aluno da escola Antonio Arroio, posso dizer que é a unica escola secundaria que pode ter modelos nus mas mesmo assim levante muitos problemas éticos.
    Quando desenhava um modelo nu já nos meus tempos antigos, houve um rapaz que tinha calçoes, e esses calçoes ficaram cada vez mais "curtos" ao olhar para a modelo, desde esse momento que disse logo, ora este aluno iria sair de artes ou iria ficar so pelos modelos nus. O campo das artes tenta abdicar as pessoas do sexo, os que fazem-no dentro dessa área, não deveriam estar nela mas sim em Cursos de Humanidades que é lá onde param as raparigas todas e os rapazes mais "estranhos".
    Falando agora do tema dos botoes, eu tambem posso atirar umas 500 cuecas para o lago e dizer que é art, e justifica-la com as cuecas são em homenagem aqueles que tomam banho todos nus. Por este meio pedia ao meu Claudio para deixar o sua obra assinada e justificada para parecer outra coisa aos olhos da policia e do proprio estabelecimento.
    Aqui deixo a minha opniao quanto ao assunto do anónimo e queria mandar um beijo ao claudio e claro ao meu Fernando!

    Cumprimentos

    "Amigo do Fernando Sota Almeida"

    ps: Queria deixar uma pista do meu ser. Estou perto mas longe, por vezes passo por o Castelo Azul e já conheci a turma pessoalmente, quem sou eu?
    desculpem a minha pessoa por repetir o coment mas enganeime no local.

    ResponderEliminar
  3. Hello people KinTHECASTEL back to the Blog SeeYaaaa around the coner biatches

    ResponderEliminar